Hoje em aula falava-se sobre o processo de transformar um conceito, ou mais, em objeto(s), produtos. E não só sobre o conceito foi falado, mas também sobre a construção de objetos/coleções de moda que fossem capazes de transmitir ao consumidor determinadas sensações que o criador desejasse passar.
Quando isso foi dito, a professora falou sobre as sensações que nos deixam tão envolvidos(as) e em tão profundo "torpor" que, nos momentos em que as sentimos, não temos outro desejo a não ser sentir, "ser" essa sensação, de alguma maneira. Para ela, o que a faz ficar nesse estado é a acrobacia feita por determinados aviões. Assistir a isso a deixa extasiada, segundo ela.
No momento em que tudo isso era falado, parei pra pensar no que é que me faz sentir assim, e não demorei muito tempo para perceber o que era/é. Solos de guitarra de determinadas músicas, ou determinado tom com o qual um específico trecho de uma especialíssima música é cantado. Ouvir isso faz-me lembrar, sentir, uma felicidade genuína, tão profunda que até de causar suspiros é capaz. Geralmente fico tão extasiada que ouço novamente, várias vezes, o mesmo trecho, tendo vontade até de passar toda a música para ouvir especialmente àquele pedacinho que por alguns segundos me faz esquecer de todo o resto. E isso de querer ouvir várias vezes a mesma coisa foi exatamente o que a professora relatou que ocorre com ela, mas, no caso, no campo visual.
É extremamente interessante pensar sobre esse tipo de coisa dessa maneira.
Um exemplo de trecho de música que me deixa nesse estado é um que aparece na canção "Crença", do Lenine, mas não vou dizer exatamente qual é. Se quiserem, tentem descobrir assistindo ao vídeo da execução dessa música, que coloco a seguir e dedico especialmente a quem gosta dessa criatura divina que se chama Lenine:
http://www.youtube.com/watch?v=5zhhUYLV4ro
P.S.: sintam-se à vontade para pensar e comentar sobre o que os(as) fazem passar por esse tipo de experiência.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFui lá conferir a música !! Tudo ... :). Sua orelhinha não queimou ontem não?? Falei demais em você...orgulho de mamãe!!! ;P beijo
ResponderExcluirqueridona! ;)
ResponderExcluireu nao sei onde mexi, mas qdo fui aceitar o seu comment, o post foi laaa para tras...(??)
ResponderExcluirwell. esta por la.rs
:**
Lenine é meio farofa, mas tem uma ou outra pérola por ali.
ResponderExcluir