domingo, 19 de julho de 2009

Sobre filmes.

Quatro ontem. Fazia tempo que não via um, imagine quatro. Tá, mentira, o último que tinha visto foi Hannibal, há pouco tempo. Puta filme bom, Anthony Hopkins arrasando com aquele olhar de "vou te comer (literalmente, hohoho)". Os de ontem foram, na ordem: Nixon/Frost, Por Amor, London e Closer.

Sobre cada um:
Nixon/Frost -> Bom. Conta sobre a entrevista dada pelo presidente americano Richard Nixon ao entrevistador de amenidades David Frost após a renúncia do primeiro por causa do escândalo de Watergate. Mostra a saga de Frost para conseguir a entrevista, a expectativa de todos sobre esta e o medo de que fosse um fracasso total devido à suposta "falta de punho" ou "moleza" do entrevistador.
  Obs.: pra facilitar a compreensão, é bacana saber antes o que foi Watergate. Cara, eu considero esse crime muuito ameno com relação aos nossos, sério mesmo. É engraçado observar a diferença de comportamento de um povo para outro com relação à política.

Por Amor -> Bom e triste. Apesar do título em português (não sei o inglês), não é nada meloso. Mostra a violência em uma região dos EUA (acho que é no sul), a revolta que a injustiça gera e a capacidade das pessoas de unirem-se por algum motivo em comum, como a perda familiar.

London -> Bacana, mas aviso: muita cocaína e banheiro, =D. No começo você pensa: que diabo de filme é esse que esse povo só cheira e conversa sobre a crença em Deus? Mas depois você se empolga e vê como um homem apaixonado pode fazer merda, hahaha. É sério. 

Closer -> Todos já assistiram. Sim, é aquele com Jude Law e mais uma galera famosa. O filme é legal, mas muuuito noiado. É um entrelaçado de traições que exibe a falta de capacidade das pessoas de gostarem de apenas uma criatura.  Enfim, é bacaninha.

Estou esperando pra assistir Red Dragon, amanhã no AXN às 22:00h e Public Enemies, dia 24 nos cinemas. Red Dragon é o último da sequência Hannibal.

/ficadica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário