sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Love, Lust, Feelings and Emotions

They say we can love who we trust
But what is love without lust?
Two hearts with accurate devotions
What are feelings without emotions?

La Roux - In For The Kill

Não sei se é interpretação minha, mas parece que Elly tem uma idéia de que o amor não é - e talvez não deva/possa/consiga ser - um mar de tranquilidade - para o bem e para o mal, rs. Ou talvez seja eu jogando para a música a minha impressão.
O que importa é que as idéias encaixam.
Não imagino mesmo o amor sem luxúria, mas talvez eu seja suspeita para falar, rs.
Não imagino também sentimentos sem emoção, creio que um está dentro do outro, do contrário os primeiros não parecem ter razão de ser e existir.

Mas também, na primeira frase desse trecho, ela parece estar falando daquilo que poderíamos chamar de "amor seguro". Seriam relações sem grandes emoções, sem grandes paixões, nas quais se corre "menos risco" de sofrimento. É como namorar com o(a) seu(sua) melhor amigo(a) simplesmente pelo fato de que ele(a) te faz bem e cuida de você, embora você não sinta lá grandes coisas. Conheço pelo menos um caso assim. Boring, na minha opinião. De que vale um amor morno? Só para deixar morna a cama. Então não, obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário