sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O papel da televisão e afins.

Desde que nascemos, ficamos tão acostumados com a presença da televisão em nossas casas que nem reparamos no seu real papel. Quer dizer, reparamos sim - aqueles que pensam um mínimo além do que nos jogam na cara - mas não damos muita importância.
Lógico que todos sabem que esse aparelho quadrado - ou retangular, redondo, whatever - possui uma programação feita para nos distrair de coisas importantes como a política, a violência e outras . Mas há apenas dois dias eu reparei que a televisão, os filmes, as peças de teatro, servem também para nos distrair de possíveis tristezas que possamos ter em nossas vidas, e que não são relacionadas só aos fatos importantes (não que outros fatos não o sejam) - porque esses também são tristezas para uma nação.
Na verdade, lembro-me agora que, mesmo quando era criança, tive um vislumbre dessa idéia. Dessa vez ela veio mais forte, pois após assistir a micro série "Maysa", reparei que enquanto o fazia não pensei na morte da minha gata - a Linda Evangelista, sim, aquela gata tão fofa e saudável morreu há 2 dias envenenada, sabe-se lá se com intenção de alguém ou por um acidente, em uma escapada de casa que ela deu - e cheguei a me sentir um tanto agradecida por esquecer um pouco dessa infelicidade enorme (and now I'm crying, shit).
É engraçado como acordamos de um sonho que envolve a vida de outras personagens e voltamos à vida real quando um capítulo acaba. Retomamos as angústias, mágoas, choros, enfim.
O Carnaval, Carnatal e afins servem para as mesmas coisas. Imagine se as pessoas não tivessem algo com que se distrair, algo idiota com que se importar, se divertir. Provavelmente teríamos um mar de infelizes e desejosos de suicídio.
É triste que precisemos de algo para nos distrair de coisas assim, porque a vida não é um mar de rosas. Mas também se fosse não teria graça. Apenas acho que coisas como morte de animais não deveriam acontecer, não mesmo.
No fundo, tudo o que falei é tão óbvio, mas acho que dedicamos tão pouco tempo pra pensar nisso..

2 comentários:

  1. uma coisa: Concordo plenamente 8D

    Own omg ç_ç meus pesames mahh! Melhoras viu?!
    Eu sei MUITO bem o que é perder um animal, e já passei por isso pelo MESMO motivo que vc D:
    É muito triste, não é justo ):

    Sabe, eu adzoooooooooooooro mais ainda a Marina Evangelista sabia?! Adzoro mesmo, sou fãnzona dela ;D

    SAhusAuh ♥

    ResponderExcluir
  2. concordo. e é tudo bem óbvio mesmo D:

    CARALHO BOE, A LINDA BOE, OMFG, SE EU PEGO EU MATO O FILHODAPUTA QUE FEZ ISSO! ò_ó
    aqui, um imbecil fez uma merda pior com um dos gatos que vivem aqui na rua D:
    e já perdi animal por envenenamento também, é péssimo. :/
    É muito triste, não é justo ): [2]

    bem, melhoras e todas essas coisas de pêsames.
    :~

    ResponderExcluir