sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Misto.

Um misto de saudades e ansiedades me invadiu ontem enquanto olhava o mar. Saudades de algumas pessoas, de alguns tempos onde as preocupações eram outras. Ansiedade desse futuro ano que já - tão rápido - chegou e que me traz um turbilhão de coisas e mudanças - o último ano no colégio, o ano do vestibular, o ano em que vou voltar para o meu lugar (SP), o ano, O Ano, O Ano das Mil e Uma Ansiedades.
Engraçado isso, essa situação de saudades do passado e ansiedade do futuro. Estranho. Cadê o presente? Alô, presente? Tudo por perto, tudo ao lado menos ele, não sei onde foi parar. É tão estúpido isso de viver em função do que ficou atrás e do que está a frente, e não do que simplesmente está aqui, mas creio que agora é inevitável. O que fazer? Esperar.

Mudando de assunto, ontem assisti ao filme "O dia em que a Terra parou". Este não tem um roteiro excepcional, sacadas geniais ou coisa do tipo, mas há algo que o "salva": as críticas. Ao ser humano por não saber/querer cuidar do planeta em que vive, à prepotência do mesmo por achar que tudo - leia-se o suposto fim da raça humana (não do planeta) por uma decisão dos extraterrestres - pode ser resolvido com armas e mil esquemas de segurança planejados por covardes presidentes e whathevers, às desculpas de "nós podemos mudar" - aham - quando estão prestes a se foder belamente. É um bom filme por esse lado, eu gostei.

Então é isso, está falado.

4 comentários:

  1. Eu gostei do filme também. :)
    O presente talvez seja lembrar o passado e sonhar o futuro. Ou não (risos)!

    ResponderExcluir
  2. Só mais um filme que explora a temática 'fim do mundo-mudança da humanidade' que não serve pra nada, pois mesmo asisitindo, as pessoas ao fim do filme viram e falam 'que bosta...' e não refletem merda nenhuma, não mudam nada...apesar disso eu curti xD

    ResponderExcluir
  3. Ok, quando eu disser que não gostei de um filme com o Keanu, acho que estarei doente. -rs

    ResponderExcluir