sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Relembrando o que não deveria.

"E até quem me vê lendo o jornal na fila do pão, sabe que eu te encontrei." (Los Hermanos - O Último Romance)

Faz agora quase um ano desde a última vez que vi/falei com o Mr. Platônico 2009. Parece que foi ontem que entreguei, tremendo, o primeiro desenho que fiz pra ele - eu bem sei o esforço hercúleo necessário para essa entrega.
No tempo imaginário - que na minha concepção é construído por uma linha de lembranças e não acompanha o tempo cronológico real -, não faz um ano desde a última vez que eu fiquei na fila do caixa da padaria lembrando dessa música e pensando que, se fosse real - o que era imaginário -, talvez fosse realmente visível tudo o que se passava em mim.
Não esqueci toda a tristeza e tudo de ruim que já quis falar por tantos motivos.

Mas é engraçado ver como o tempo passa e sua cabeça se ocupa de tantas outras coisas que você até esquece um pouco do que passou - não definitivamente, é claro.
É só que agora eu lembrei, ouvindo Los Hermanos, logicamente. Acho até que me obrigo a lembrar, justamente pra não gastar mais desenhos com esse tipo de coisa (HA HA).

Não me perguntem o motivo de eu ter voltado a esse assunto. Eu não sei. Talvez sejam as férias. Sabe como é: "cabeça vazia, oficina do diabo". Ou qualquer coisa assim.


"Sinto que é como sonhar, que o esforço pra lembrar é a vontade de esquecer." (Los Hermanos - O Vento)

Parei.

Um comentário:

  1. O ano passado foi nessa vida? Quando penso nesse ano parece-me que foi em outra mesmo.Você entre São Paulo e Natal prestando vestibular uma correria em torno do seu vestido.Nossas vidas mudando de um jeito vertiginoso. Cheiros, gostos,tudo.Tapioca e sorvetes na padaria, eu atrasada indo buscá-las no cabelereiro, cheiro de esmaltes e cremes, um carro da Tap trazendo uma mala na última hora e salvando a pátria, San Martini correndo de bermudas com aquela obra de arte nas mãos, seu avô sentado no sofá rindo da histeria feminina que se instala sempre antes de uma festa importante, o Ferrete nos fazendo belas no meio da sala de estar. Uma felicidade por ti, por mim, por tudo que parecia que meu peito ia explodir. E como não poderia ser diferente, tudo junto,misturado e intenso.A vida andando sem perguntar se estamos prontas ou não para ela. E isso foi só há um ano e parece que foi há muiiiito tempo... :). Um beijo meu algodãozinho doce!! :)

    ResponderExcluir