segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Estranhando.

Sempre gostei de coisas esquisitas. Na verdade, estou falando de gente. Gente esquisita me interessa, sempre me interessou.
Mentira. Na verdade, reparo que passei a realmente me interessar por pessoas estranhas (e mais velhas) há uns 3 anos, quando o negócio com professores (estranhos, é claro) começou a aparecer e não parou mais, depois da última errata com gente "normal" e da minha idade - e minha mãe vai saber de quem falo, penso eu, haha.
Não é fetiche, veja só, embora essa palavra não tenha conotação apenas sexual, mas sim de "objeto de reverência ou devoção extrema ou irracional" (Michaelis, 2009) e, por isso mesmo, não se encaixa no meu conceito, porque não é irracional assim, nem devotado assim, ou pelo menos não tanto, acho.
Venho há algum tempo tentando entender o que diabos têm de tão interessante essas criaturas mestradas. Será o conhecimento? Provavelmente. Mas se fosse só isso um nerd qualquer me bastaria, não? Tá, talvez não. Aparência? Também não, sempre vejo gente mais bonita e mesmo assim não me chamam maior atenção. Experiência pela idade? Com certeza não, eu que sou uma completa inexperiente me contentaria com qualquer coisa, se fosse por isso - tá, também não é assim, mas enfim, you got it.
Não estou falando tudo isso por algum motivo especial, é só que o assunto me veio à cabeça enquanto voltava da USP pra casa no fim da tarde, com a cabeça já capengando. Na verdade talvez haja um motivo específico sim: reparei que o Mr. Platônico 2009 (sim, professor, claro, por que não haveria de ser, não é mesmo?) já não me importa mais, de uma vez por todas, amém.
Enfim, muita besteira. MUITA besteira.
Mudando de assunto, mas continuando uma linhazinha do pensamento sobre gente estranha, reparo que meus amigos são estranhos também - no melhor sentido da palavra. E, nesse aspecto, posso dizer MESMO que SEMPRE escolhi gente estranha - diferente, underground, do contra, que não gostam do que "todo mundo" gosta e, por isso, são tachados de estranhos - para amizades, inconscientemente ou não. E amo todos, sem esforço e sem pieguice.
Com tudo isso, devo ser considerada pelos outros uma estranha também, ou sei lá o que. But it doesn't matters.
Já chega. E viva os estranhos!

3 comentários:

  1. ATOOOORON o perigon de gente estranha! ;)

    ResponderExcluir
  2. Sei sim que quem falas, mas quanto aos estranhos acredito que seja porque você vem de uma estranha e diferente também pode ser isso,ou não.
    Viva os estranhos!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Eu sou estranha haha :D
    Viva nóis! o/

    ResponderExcluir