sexta-feira, 14 de agosto de 2015

I Have a Dream

Estava aqui eu pensando na vida - uma daquelas coisas que a gente faz quando está com muito tempo livre, rs. Lembrei daquilo que chamam de "bucket list", a lista das coisas que você quer fazer antes de morrer, e pensei no que eu colocaria na minha. Acho que colocaria muitas coisas triviais - no sentido de que qualquer um poderia colocar na sua própria listagem, não no sentido de que sejam assim tão fáceis, monetariamente falando -, como, sei lá, visitar o México, ver a Aurora Boreal de perto, entre outras coisas obviamente maravilhosas.
Mas aí, pensei em uma coisa mais específica, que talvez outras pessoas queiram também, mas que me importa mais do que qualquer outro objetivo. Eu queria, na verdade, ser motivo de inspiração para alguém. Que seja por um momento breve, ou por uma vida inteira, mas, em suma, é isso.
E então, pode ser inspiração em vários sentidos. Como professora, queria inspirar um aluno a se apaixonar por algo que ensino, inspirá-lo a seguir uma determinada carreira - não a minha, necessariamente - ou, minimamente, inspirá-lo a gostar de aprender.
Como pessoa que desenha, adoraria despertar esse sentimento em alguém, seja para desenhar também, para tocar um instrumento, criar uma música, escrever um texto, dançar. Qualquer insight criativo - ou não também, sei lá - vale.
O ponto é: Ter algum significado maior, mais produtivo, para alguém, em alguma parte do universo. E não digo isso para ter reconhecimento. Não. É questão de fazer bem, de gerar uma energia bacana, mesmo sem saber.
Esse item seria o primeiro da minha bucket list. That's it.

Nenhum comentário:

Postar um comentário