sábado, 6 de março de 2010

Vamos misturar!

Ainda me espanto e me irrito com alguns comentários que explicitam pensamentos altamente ultrapassados e contra o processo mais natural do mundo: a miscigenação. É como se fosse uma obrigação traçar uma linha divisória, separando quem é negro, quem é branco, quem é bonito e quem é feio, sem espaços para brechas.

"Como pode, uma menina tão linda como a Isabelli Fontana (modelo) com um cara tão feio como Marcelo Falcão (cantor)?!"

Acho engraçado isso. Ninguém sabe se ela o acha bonito. Ninguém sabe o que se passa entre eles dois quando estão sozinhos, a menos que eles contem. E nem assim dá pra ter algo mais do que uma vaga noção.

Não defendo a posição contra o preconceito gratuitamente, ou porque acho bonito. Defendo por experiência própria. Céus, quantas vezes eu gostei de alguém e as pessoas falaram "mas eeeeeele?", "nooossa, mas você tem um gosto, heim.."!?
Gostei até de um cara que dizia que era negro e ponto. Acho interessante o cara do Soho que é negro e usa dreads imensos. Então qual poderia ser a minha posição? Apenas essa.

Enfim, acho uma bobagem toda essa coisa de bonito-com-bonito, branco-com-branco e feio-com-feio. Viva a mistura!

3 comentários:

  1. Tá vendo? Escreveu uma coisa legal.
    Mistura esse bolo todo! :D

    ResponderExcluir
  2. Tá vendo? Escreveu uma coisa legal. [2]

    ResponderExcluir
  3. Nosso país, nossos governantes, nossa população, nossa cultura e nossas tradições nos fazem ser preconceituosos. Errado é, mas e o jeito?

    ResponderExcluir