quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Comentando notícias.2

É, parece que o nosso presidente é o único que não acata a máxima de que "uma imagem vale mais do que mil palavras". Uma gravação do Arruda recebendo dinheiro não é suficiente para que ele acredite que o mesmo é corrupto e deve ser expulso - não afastado - do cargo. É necessário então um julgamento completo para que o Lula acredite nisso. Muito bem, e se o Arruda der um jeito de comprar todos os tribunais - o que não deve ser difícil - e for considerado inocente, o nosso presidente vai então acreditar no julgamento, mas não nas imagens? Muito bem então, o país está em ótimas mãos.

A vida humana realmente não vale absolutamente nada. É o que me vem a cabeça quando aparece no jornal que uma fábrica clandestina produzia utensílios hospitalares em condições absolutamente precárias, distribuindo os mesmos por todo o país e fazendo pacientes correrem risco de morte, tudo em troca de dinheiro. Excelente que sejamos tão valiosos quanto um saco de lixo.

O desmatamento da Amazônia NÃO vai acabar enquanto a floresta não for totalmente destruída. Essa é uma afirmativa - lamentável - que se torna cada vez mais concreta, e o presidente não irá fazer absolutamente nada para que se torne uma mentira minha.

Obama irá enviar 30 mil soldados para controlar os talibãs. Ótimo, realmente ele prova que merece o Nobel da Paz. Eu não sei o que diabos é mais ridículo: o presidente dos E.U.A. ganhar o prêmio ou os soldados toparem essa roubada a troco de nada mais do que violência e morte, pois não há nada de heróico, digno ou justificável nisso. E não importa o que os talibãs fazem, porque enviar tropas não resolve nada e só causa mais revolta por parte dos então "inimigos", além de continuar o ciclo vicioso.

Talvez a história do fim do mundo em 2012 devesse mesmo se concretizar. Só exterminando toda a raça humana, e eu não me tiro desse meio, o planeta poderá se recuperar de tanta doença.

Um comentário: